Responsabilidade Civil

O instituto da responsabilidade civil parte do posicionamento que todo aquele que violar um dever jurídico através de um ato lícito ou ilícito, tem o dever de reparar.

Nesta senda, considerando a evidente abrangência do tema, a incidência da responsabilidade civil pode se dar em diversos ramos, sendo eles, contratual ou extracontratual, relativo à profissionais liberais, prestadores de serviços, relação civil e de consumo, acidentes de trânsito, questões empresariais por violação do sigilo e segredo profissional e, inclusive, em questões familiares.

Neste escopo, o ACG Advogados atua diretamente na área, aplicando o conhecimento técnico pertinente para solucionar a totalidade das demandas judiciais e extrajudiciais que por ventura surgem a respeito do referido tema. Além disso, possui lastra atuação na prevenção de lides, através da prestação de consultoria para empresas.

Notícias Relacionadas


A Súmula nº 620

A recente Súmula 620 nasceu no intuito de eliminar uma grande controvérsia acerca da possível inexistência de cobertura no seguro de vida…

Leia Mais...

A Súmula nº 616

A Súmula em referência consolidou entendimento do STJ acerca de uma das maiores controvérsias inerentes ao ramo securitário…

Leia Mais...

A Súmula nº 610

A controvérsia a respeito do tema surgiu em decorrência do antigo Código Civil (1916), que diferente do atual, possuía como requisito…

Leia Mais...

A Súmula nº 609

A Súmula 609 do STJ exsurgiu da necessidade de consolidar o entendimento dos tribunais inferiores a respeito da recusa de cobertura…

Leia Mais...