Quem Somos

Estamos há mais de 75 anos no mercado de Seguros

A Sociedade que deu origem ao então escritório Ariosto, Cunha e Guimaro Advogados se formou no ano de 1940, sendo seu titular o Bruno Botelho Pereira Bueno, advogado renomado na área de seguros, tendo representado o Brasil, em diversas oportunidades, no exterior. Também, e no âmbito do Direto Comercial, o escritório tinha como sócio fundador o renomado jurista Tullio Ascarelli, originando a sociedade de advogados Ascarelli, Falbo e Bueno.

Em 1979, após o falecimento dos fundadores da Banca de Advogados Ascarelli, Falbo e Bueno, a direção do escritório fora assumida pela então advogada especialista em direito securitário Dra. Isabel Cunha, graduada pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco – USP e doutora em direito pela Universidade de Roma “La Sapienza”.

O escritório Ariosto, Cunha e Guimaro Advogados tem por missão conectar o Direito Securitário à sociedade por meio da realização de serviço especializado e qualificado.

A tradição do ACG Advogados permite com que tenhamos uma visão holística do mercado, mas sempre buscando modernização e conhecimento necessários às necessidades de cada um dos nossos clientes.

Nossa meta é prestar um serviço técnico de qualidade, com constante aprimoramento e desenvolvimento do mercado segurador. O escritório tem como objetivo instruir os clientes desde a subscrição das apólices, até a efetiva regulação dos sinistros e patrocínio em eventuais litígios judiciais ou arbitrais.

O escritório conta com notória e difundida experiência em todos os ramos que englobam a operação securitária, bem como larga e testada expertise na atuação preventiva e contenciosa judicial aplicada aos contratos de seguro, demonstrando ao longo destes anos grande comprometimento com as Seguradoras e Resseguradoras nacionais e internacionais, justamente para propiciar aquelas a melhor prática contratual e o mais atualizado entendimento jurídico para cada matéria objeto de divergência, litígio ou consulta.

Notícias Relacionadas


A Súmula nº 620

A recente Súmula 620 nasceu no intuito de eliminar uma grande controvérsia acerca da possível inexistência de cobertura no seguro de vida…

Leia Mais...

A Súmula nº 616

A Súmula em referência consolidou entendimento do STJ acerca de uma das maiores controvérsias inerentes ao ramo securitário…

Leia Mais...

A Súmula nº 610

A controvérsia a respeito do tema surgiu em decorrência do antigo Código Civil (1916), que diferente do atual, possuía como requisito…

Leia Mais...

A Súmula nº 609

A Súmula 609 do STJ exsurgiu da necessidade de consolidar o entendimento dos tribunais inferiores a respeito da recusa de cobertura…

Leia Mais...